Sobre o DX Clube

O DX Clube Sem Fronteiras (DXCSF) é um clube de rádio ouvintes ou radioescutas internacional fundado em 09 de março de 2013 na Academia Caruaruense de Ciências e Letras (ACACIL) na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco no Brasil.

O intuito do DXCSF é unir ainda mais os amantes do rádio em encontros periódicos e nos movimentos do hobby pelo mundo das Ondas Curtas. Como também incentivar a participação mais assídua dos dexistas nos programas das diversas emissoras nacionais e internacionais.

O DXCSF, tem como objetivo principal, promover o Dexismo (Dxismo), a Radioescuta e o Radioamadorismo, sem distinção de cor, etnia, religião e classe social, ou seja, divulgar o nosso maravilhoso hobby e mostrar a importância cultural.


Concursos de Escutas
Desde sua fundação realizamos concursos de escutas durante todo o ano:

Janeiro - Fim de Semana de Escutas em FM;

Março - Maratona de Escutas em todas as faixas de frequências; Frequência Modulada (FM), Onda Média/Amplitude Modulada (OM/AM), Onda Tropical (OT) e Onda Curta (OC), esse concurso é em homenagem ao aniversário do clube nesse mês. Esse concurso acontece num único dia;

Maio - Semana de Escutas em Onda Média/ Amplitude Modulada (OM/AM);

Julho - Fim de Semana de Escutas em Onda curta (OC);

Setembro - Fim de Semana de Escutas em Onda Tropical (OT);

Novembro - Semana de Escutas em Onda Curta (OC).


Pesquisa
Realizamos a Pesquisa anual Internacional para escolher os “Os Melhores das Ondas Curtas”, essa pesquisa está aberta de 01 de setembro a 30 de novembro. O intuito da Pesquisa é homenagear e prestigiar as Emissoras, os Locutores e Locutoras e os respectivos programas das emissoras. Essa homenagem é uma forma de nós ouvintes parabenizar as emissoras e seus profissionais por seu trabalho e serviço de radiodifusão.


Encontros
Realizamos os encontros de Radioamadores sempre no mês de junho de cada ano e a cada dois e ou três anos o Encontro Nacional de Dexistas, Radioescutas e Radioamadores, sempre na cidade de Caruaru.


Boletim
Em agosto de 2013, o clube publica o seu primeiro boletim impresso e em PDF para todos os seus associados. O Boletim DX Sem Fronteiras é publicado a cada três meses, tendo várias informações para os seus leitores como: Entrevistas com Dexistas, Radioescutas, Radioamadores e Diretores de emissoras Nacionais e Internacionais. Temos ainda informações sobre a História do Rádio, Escutas realizadas (logs), seção de Cartões QSL’s, Radioamadorismo, várias dicas importantes para o hobby e informações de encontros e concursos. Com essa publicação o DX Clube Sem Fronteiras vem resgatando a história do rádio do Brasil e do mundo em cada edição.


Participação no Programa Encontro DX
Em 2018, o DX Clube Sem Fronteiras recebeu convite para participar dos programa Encontro DX da Rádio Aparecida. O programa vai ao ar sempre aos Sábados das 19h às 20h (horário do Brasil) da 22h às 23h UTC. O Programa tem na sua produção e apresentação Cassiano Alves Macedo, o programa pode ser ouvido pelas ondas do rádio em São Paulo: 104,3 Mhz e 820 AM kHz, em 6135, 9630 e 11855 kHz para o mundo via Onda Curta e também pela web em www.a12.com.


Participação no Programa Frecuencia Al Día
Em 2018, o DX CLube Recebeu convite para particir do Programa Frecuencia al Día da Rádio Miami Internacional (WRMI). O programa tem na sua produção e apresentação Dino Bloise, o programa pode ser ouvido pelas Ondas Curtas do rádio e também no YouTube, Facebook, Tunein e Programas DX em: programasdx.com.


Participação no Programa Antena DX
Também participamos do Programa Antena DX da Rádio La Chispa Estereo que no momento está fora do ar, por problemas técnicos, participamos da programação de 2018 a 2019. O programa tem na sua produção e apresentação Victor Gutierrez.


Nossa Rádio DX
O projeto da Nossa Rádio DX foi elaborado com o intuito de levar mais informações aos amantes das ondas do rádio e com isso levar mais conhecimento para todos os Dexistas, Radioescutas, Radioamadores e população em geral. A Nossa Rádio DX é uma emissora web do DX Clube Sem Fronteiras.

A rádio web Nossa Rádio DX pode ser ouvida pelo link: CasterFM e pelo aplicativo Radiosnet. Pelo aplicativo Radiosnet estamos 24h no ar.

Estamos no ar ao vivo sempre as sextas-feiras das 20h às 21h (horário do Brasil), das 23h às 00h UTC. O programa tem muitas informações para os Dexistas, Radioescutas e Radioamadores, onde comentamos sobre o as notícias do mundo do rádio, áudios antigos e entrevistas ao vivo.

Sabemos que o verdadeiro “Dexismo” somente é realizado por escutas de emissoras físicas de rádio. Entretanto, esse projeto é para passar mais informações e engrandecer o conhecimento de todos os amantes das ondas do querido amigo “rádio”.

Horário ao vivo:
Das 20h às 21h (horário de Brasília) (das 23h às 00h UTC).